Dúvidas Frequentes

SEGURANÇA

Nenhuma informação trafega pela rede sem ser criptografada, a Pneumar se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes.

Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, será criptografada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso a estas informações e mais ninguém. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade.

As informações de cartões de crédito não são armazenadas em nossos sistemas e todo o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranqüilidade, o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em sua compra.

Para sua segurança, o pedido passará por uma analise, se houver qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a Pneumar poderá entrar em contato e solicitar documentos para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

PAGAMENTO

Aceitamos como forma de pagamento:

Cartões: VISA, MasterCard, Hipercard, Elo
Boleto bancário
PIX

Pagamento com cartão de crédito
 

Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a Pneumar.com.br entrará em contato com o cliente para confirmar os dados e envio de documentos antes de aprovar o pedido.


O prazo de entrega da compra passa a ser considerado após a aprovação e eventual confirmação dos dados.

 

Parcelamento com o cartão de crédito: ao optar pelo cartão de crédito, você pode parcelar suas compras de acordo com o valor do pedido e as condições oferecidas no site diariamente.


Observação: Verifique na ficha do produto o parcelamento disponível para cada item e fique atento às promoções expostas no site.

 

Não são aceitos:
 

Cartões de crédito de terceiros.

Cartões emitidos no exterior


Pagamento com Boleto Bancário

 

Para boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em parcela única no valor total de sua compra (à vista). 

 

O prazo de entrega do pedido começa a vigorar após a confirmação do pagamento, que pode ocorrer em até dois dias úteis. 

 

Boletos não pagos serão cancelados automaticamente após o vencimento.

 

Situação do pagamento

 

Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do pedido. Para recebê-los, é importante manter o seu e-mail atualizado no cadastro.

 

Pagamento não aprovado

 

Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

Quais são as formas de pagamento aceitas?

 

  • Cartões: VISA, MasterCard, Elo e Hipercard: A compra só poderá ser realizada pelo titular do cartão, não aceitamos cartões de terceiros.
    Boleto bancário:  Desconto de 3% no boleto à vista.

Ressarcimentos

O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Cartão de CréditoO estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

Boleto Bancário O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Considerações Gerais


Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente.

 

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, será reenviado ao cliente pela empresa.

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:


Produto avariado;

Produto em desacordo com o pedido;

 

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72h.

 

Devolução por arrependimento/desistência

 

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
 

O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso e acompanhado de nota fiscal.

 

Troca ou devolução nas lojas físicas Pneumar/Ribeiro Pneus

 

Produto adquirido na loja virtual www.pneumar.com.br não poderá ser trocado ou devolvido nas Lojas físicas Pneumar/Ribeiro Pneus.

 

Devolução do frete

 

Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, será devolvido.

 

Despesa do frete em caso de devolução

 

A Pneumar arca com a despesa em caso de devolução por arrependimento.

 

Despesa do frete em caso de troca de produto

 

Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito, troca por outro produto o frete fica por conta do consumidor.

 

Prazo para restituição

 

Sempre que uma Troca ou Devolução é autorizada por nossa Central de Atendimento, o prazo para restituição será definido conforme forma de pagamento escolhida no momento da compra.

 

Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
 

Boleto bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
 

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Troca de produto sem defeitos

 

Realizamos trocas, desde que o produto seja encaminhado sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal e que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto.

 

Como sei que estou comprando o pneu correto?

 

Antes de comprar verifique se os pneus são compatíveis com o modelo de seu carro, especialmente os índices de carga e velocidade, a Pneumar sempre orienta para seguir as instruções da montadora no qual fica disponível no manual do veiculo.

 

Os produtos ofertados pela Pneumar acompanha uma ficha técnica informando as características do Pneu.

 

O preço do site é o mesmo da loja fisica?


Todos os preços e condições deste site são válidos apenas para compras no site e não se aplicam para nossas lojas físicas Pneumar.


Posso comprar na loja virtual e retirar na loja física?

 

Pedidos realizados na loja virtual não poderão ser retirados na loja física.

 

Produtos disponíveis nas lojas físicas estão disponíveis no site?

 

Não. A Pneumar/Ribeiro Pneus e a Pneumar.com.br pertencem ao Grupo Feio Ribeiro, mas possuem políticas comerciais distintas, podendo haver variações de promoções e formas de pagamento entre as empresas.

 

Situação de um pedido

 

Para acompanhar o status de seu pedido, clique na aba ao lado " Meus Pedidos". 
 

Sobre a entrega

 

Valor e prazo do frete


O valor é calculado automaticamente, no fechamento da sua compra. Você pode calcular o prazo de entrega e o valor do frete informando o CEP de entrega quando inserir os produtos que deseja comprar em seu carrinho.

 

O prazo de entrega inicia somente após a liberação do seu pedido pela Instituição Financeira, o que varia de acordo com a forma de pagamento escolhida.

 

Tentativas de entrega

 

Para você receber o seu pedido é necessário que tenha alguém autorizado no local. As transportadoras realizam 2 (duas) tentativas de entrega em caso de ausência e na impossibilidade da entrega o seu pedido retornará para a Pneumar e poderá ser cancelado.

 

O que é a Nota Fiscal Eletrônica - NF-e?

 

A Nota Fiscal Eletrônica trata-se de um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

 

Por quanto tempo a NF-e poderá ser consultada?

 

A consulta aos dados completos da NF-e pode ser realizada dentro do prazo de 180 (cento e oitenta) dias.

 

  •  
Sobre a loja

Pneumar foi a primeira empresa do Grupo, nascida da estrutura da Casa Ribeiro (Maringá - PR) em meados da década de 70. Revendedora da marca Continental, General Tire e Barum, está presente no estado do Paraná.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

RIBEIRO S A COMERCIO DE PNEUS - CNPJ: 75.308.551/0033-01 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade