Em: Dicas
13:03 | 10/10/2015

Dicas para viagens

Nenhum comentário
Dicas para viagens

Com o feriado se aproximando, muitos optam por viajar, dar um pulinho na praia, no campo, visitar a família.. nada mais justo que umas dicas para uma viagem tranquila!

Revisão do veículo com antecedência
Só viaje se as revisões programadas estiverem em dia, ou procure o mecânico para efetuar as manutenções adequadas, como alinhamento e balanceamento, calibração e vida útil dos pneus, nível de óleo armazenado e etc. Não esqueça de conferir se estepe, macaco, triângulo de sinalização, extintor de incêndio e demais equipamentos de segurança estão devidamente instalados. Além de serem essenciais em caso de ocorrências, sua ausência é punida com multa por autoridades do trânsito.

Calcular gastos
Diferente de viagens de ônibus ou de avião, nas quais você já compra as passagens com antecedência e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar mascarado. O site “Mapeia.com” pode ser bastante útil para conferir a viabilidade da empreitada. Nele há uma ferramenta que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser investido em gasolina.

Pesquisar o roteiro
Não confie somente no GPS, leve também um mapa de papel.

Fugir do congestionamento
Sair em horários alternativos é a solução ideal para fugir do engarrafamento nas estradas em períodos de recesso ou feriado prolongado.

Programar paradas
Descansar a cada três horas, para alongar as pernas, e evitar acidentes.

Manter as crianças ocupadas
Leve o que quer que seja que funciona com eles. Videogames portáteis ou histórias em quadrinhos podem funcionar com algumas crianças, mas outras podem se sentir enjoadas. Músicas fáceis de cantar e brincadeiras que exercitem a mente dos pequenos são boas pedidas.

Transportar animais com segurança
Só vale carregá-los com equipamentos próprios de segurança, como cadeirinha para pets, caixa de transporte ou cinto de segurança para animais — este deve estar adequado ao tamanho e peso do seu bicho de estimação.

O que levar?
Documentos do carro, carteira de motorista, dinheiro e cartões de crédito são essenciais, assim como remédios, água, uma toalha, uma roupa reserva, algo para beliscar, pasta e escova de dentes, uma lanterna e um galão vazio, caso haja problemas de combustível. Guarde os objetos pessoais num lugar bem acessível, como uma mochila.

Checar previsão do tempo
Evitar viajar à noite ou com chuva.

Tags:

Faça seu comentário

Comentários

Nenhum comentário