Em: Entretenimento
14:07 | 12/10/2019

Dia das Crianças – Brincadeiras com Pneu

Nenhum comentário
Dia das Crianças – Brincadeiras com Pneu

Os pneus são feitos de materiais resistentes e versáteis, e pela crescente demanda, é preciso que tenha uma destinação correta após o uso para minimizar seus impactos na natureza. Cada pneu descartado incorretamente pode demorar até 600 anos para se decompor, porém usando sua imaginação, você pode transformá-lo em diversos objetos e proporcionar brincadeiras muito divertidas para as crianças.

Possuindo funcionalidades além do que imaginávamos, os pneus que antes acabariam poluindo ainda mais nosso meio ambiente, agora podem virar lindos balanços, gangorras, diversos jogos educativos, tudo muito colorido e lúdico.

De uma forma mais simples, pode-se colocar um ou mais pneus no espaço livre, e deixar que a criatividade das crianças flua e elas inventem novas brincadeiras. Como por exemplo, com os pneus na horizontal brincar de amarelinha, coelho sai da toca, bola ao centro e pegadas. E com os pneus na vertical fazer um túnel para passar engatinhando por dentro ou até mesmo fazer uma ponte para andar por cima, e a clássica corrida dos pneus, onde duas crianças ou mais formam equipes para ver qual consegue empurrar mais rápido o pneu no circuito determinado.

Todas as atividades com os pneus favorecem o desenvolvimento de equilíbrio, força, atenção e criatividade dos pequenos, além de proporcionar momentos em família com brincadeiras ao ar livre, onde podem se mover livremente, se desenvolvendo de forma sadia, física e emocionalmente.

Posts Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Faça seu comentário

Comentários

Nenhum comentário