Em: Dicas
16:51 | 23/03/2020

COMO SE PREVENIR DO COVID-19 SENDO MOTORISTA?

Nenhum comentário
COMO SE PREVENIR DO COVID-19 SENDO MOTORISTA?

Com os crescentes casos de COVID-19 no Brasil, é essencial que medidas preventivas e de higiene sejam intensificadas, de modo que o contágio e propagação do vírus diminua cada dia mais.
Alguns serviços de atendimento ao público estão se adaptando para que possam continuar seu trabalho de forma segura e eficaz. Dentre esses serviços, destacamos o trabalho de motoristas autônomos, trazendo informações e cuidados essenciais para que a viagem seja segura para o condutor e seus passageiros.
O vírus vive por até três dias em determinadas superfícies, daí a importância de manter sempre limpos os espaços e superfícies com intenso trânsito de pessoas. Atualmente, a orientação é que os motoristas higienizem as mãos/braços a cada viagem realizada, e alguns cuidados com o veículo devem ser feitos antes de cada novo passageiro, como por exemplo:
– Limpeza total em pontos de contato com as mãos e braços dos usuários (maçanetas, puxadores de porta, descanso de braço, botões, etc.)
– Borrifar soluções de álcool 70% ou água com sabão neutro nos bancos (Para bancos de couro, borrifar a solução de água com sabão e secar com pano limpo)
– Não usar ar-condicionado, mantenha os vidros abertos para renovação ininterrupta do ar
– Tenha sempre sacos descartáveis no carro para jogar fora lixos ou objetos deixados no carro pelo passageiro. Use luvas para recolher e jogue fora assim que possível.
Além desses cuidados com o automóvel, devemos reforçar que passageiros ou motoristas que estiverem resfriados ou apresentando sintomas do COVID-19 devem permanecer em casa em isolamento absoluto. E para as pessoas que têm necessidade de sair de suas casas, orientamos que ao entrar num carro mantenha as mãos sobre as pernas e evite ficar mexendo em tudo, e ao sair lave as mãos e braços assim que puder.

Posts Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Faça seu comentário

Comentários

Nenhum comentário