Em: Dicas
13:05 | 13/06/2018

O que é Pneu Run flat SSR?

Nenhum comentário
O que é Pneu Run flat SSR?

O sistema SSR é uma tecnologia Run Flat desenvolvida pela Continental especialmente para pneus de baixo perfil, que se mantêm compatíveis com todas as jantes convencionais.

• Em caso de furo, pode conduzir até 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h
• Não há necessidade de pneu sobresselente
• Compatível com jantes convencionais
• Eficiência de combustível (peso de 4 pneus SSR < 5 pneus standard)

O princípio do SSR assenta em paredes laterais reforçadas que se auto sustentam. Se o piso for perfurado este sistema garante que as paredes laterais do pneu não ficam comprimidas entre a estrada e a jante, e que o pneu não se solta da jante, o que torna o pneu sobressalente obsoleto. Não transportar um pneu sobressalente implica uma redução da carga no veículo, o que se traduz num consumo mais eficiente do combustível. Além disso, a bagageira ganha 80 litros adicionais de espaço livre. É altamente recomendada a montagem em todas nas quatro posições, mesmo se ainda não for obrigatório por lei. Não aconselhamos a reparação do pneu.

• Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) obrigatório
• Controlo Eletrónico da Estabilidade (ESC) recomendado

PNEU CONVENCIONAL (PERDA DE PRESSÃO)
Quando um pneu convencional é perfurado a parede lateral pode ficar comprimida entre a estrada e a jante, causando uma situação potencialmente perigosa, já que o pneu pode rebentar ou soltar-se da jante.

PNEU SSR (PERDA DE PRESSÃO)
Os pneus SSR têm uma parede lateral reforçada que evita que se deforme em caso de perfuração, permitindo que o condutor faça mais 80 km de viagem, a uma velocidade máxima de 80 km/h.

Tags:

Faça seu comentário

Comentários

Nenhum comentário