Em: Dicas
09:00 | 05/10/2019

Pneu Off-Road e On-Road: Qual a Diferença?

Nenhum comentário
Pneu Off-Road e On-Road: Qual a Diferença?

Pneu é coisa séria. Não é só pegar qualquer um, colocar no seu carro e sair rodando.
O pneu é um item extremamente importante ele não apenas permite que você se desloque, mas também garante a sua segurança enquanto roda por onde quiser! Então na hora de escolher qual pneu colocar no seu carro, é importante levar em conta seu estilo de vida e de direção.
Se o seu estilo é predominantemente em asfalto, o pneu ideal para você são os modelos ON-ROAD. Este pneu é desenvolvido de modo a favorecer o desempenho do carro, possuindo sulcos menores, o que aumenta sua área de contato trazendo maior aderência e eficiência no escoamento de água.

Se estradas de terra e lama fazem parte do seu dia a dia, os pneus OFF-ROAD são itens indispensáveis para seu carro. Este tipo de pneu conta com uma banda de rodagem mais espaçada, carcaça reforçada e sulcos mais largos, favorecendo alta frenagem e estabilidade em terrenos irregulares ou mesmo na lama.

Esta divisão do produto não é mera formalidade ou estética. Equipar veículos que andam exclusivamente na cidade com pneus fora de estrada e vice-versa pode comprometer a segurança dos ocupantes e a durabilidade do pneu. Por este motivo é indicado que o consumidor leia atentamente as indicações existentes no manual do carro, onde será possível encontrar as informações necessárias para uma compra apropriada.

Posts Relacionados

  • Nenhum post relacionado.

Faça seu comentário

Comentários

Nenhum comentário